sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Entre as nuvens ainda existe o Sol


Quando abri a janela eu tinha a imensa vontade de ver um sol brilhando, mas quando vi as nuvens escuras no céu logo bateu a incerteza das minhas vontades.
Olhando aquele céu escuro e derramando gotas de chuva, parecia que o estava chorando as minhas lágrima, e eu trovoando por dentro. Então me sento numa parte coberta do quintal, e ali me perco no tempo... Algumas recordações me fazem rir, mas as lembranças manxam minha maquilagem.
Foi entre lágrimas e sorrisos, que eu resolvi pensar nos planos e nos meus sonhos, talvez eu mesma esteja deixando passar os dias como se fossem apenas dias que passam, mas desses dias eu poderia transformar nos dias em que vou lembrar.
Alguém passa correndo na minha frente, grita e chora, e um adulto limpa minhas lágrimas, e uma mulher me dá colo e me aconselha. Já é hora de almoçar, mas onde estou? Quem são essas pessoas?? e aquela criança mimada??
A menina senta de frente pra mim, e sempre me olha como se estivesse enxergando minha tristeza e as vezes me pergunta em silêncio o por que estou assim.
Depois do almoço a menina senta no quintal com um caderno, me sentei do outro lado do quintal com o meu diário, até parecia que a menina era eu, e eu era a menina.
Uma senhora nos chama, a menina deita no sofá e logo pega no sono, já eu encosto a cabeça na parede e acabo dormindo.
Quando acordei percebi que estava na minha casa atual, mas a menina ainda está dormindo só que agora ela está deitada no meu sofá. O que eu estou fazendo no chão??
Quantas perguntas, tento acordar, mas não é sonho... é a realidade. A menina acordou, e começou a fazer mil perguntas e eu não sei o que responder.
Então a menina diz: Quando voce era assim, pequena e sem muita coisa para entender voce se achava o máximo, e só queria ser moça para ir em bailes e festas, mas agora que eu sou voce, a sua vontade era de poder voltar no tempo. Não deixe os dias que voce pode viver, por achar e querer ser criança de novo. O tempo não vai voltar e voce tem muita coisa para aproveitar.
Respondi: Menina voce consegue me ouvir, então aproveite tudo, porque foi voce que me transformou assim, e se hoje tenho saudade é porque um dia aproveitei o máximo dos dias que vc por mim viveu.
^^

Um comentário:

Anônimo disse...

Já falei que é pra vc tomar sol no seu quintal sua branquela!!

Suas escritas são muito profundas Tan, já leu Clarice Lispector? Eu não sou mto fã, mas pra bom entendedor meia palavra basta né?!

beijO!!

Ah adorei sua casinha aconchegante!! a garagem é perfeita pra uma barbeira como eu!
tchau!!

Homenagem eterna...

Homenagem eterna...
" Muito mais do que vó, voce é meu grande exemplo de determinaçao e coragem. Mulher guerreira, é pra voce o meu sorriso mais intenso, e é por voce que eu sou capaz de chorar as lágrimas mais pura. A intensidade do seu abraço, e a docura de seus mimos que me fortalecem a cada decepçao. Vó, é pra voce que eu dedico a mais linda de todas as frases. Te amo tão imensamente... para entender o significado do infinito e puro amor, e de toda minha força, é só lembrar de todos momentos juntas. Minha eterna amada vovó, voce é importante para que eu continue acreditando ".