sábado, 21 de abril de 2007

E se caisse na rotina

Pontualmente vinte e duas horas e vinte e sete minutos, estou conectada com o mundo, mas com o pensamento distante.
Se eo refletisse no espelho, aquele sorriso não estaria no meu rosto, o olhar estaria distante e o coração batendo lentamente.
Então sento no chão, encosto a cabeça na parede, fecho meus olhos e começo a sonhar acordada, talvez aquela cena já tenha passado no meu pensamento, ou talvez eu já tenha vivido.
Ouço criança falando e cantando, brincando de pique esconde, pega-pega e gato mia, tentei brincar com elas e parecia que ninguém me ouvia.
Crianças de várias idades, com um sorriso sincero no rosto e com os olhares cheios de alegrias, olhando para aquelas crianças, nem me lembro de quantos anos tenho.
No meio daquelas crianças pareço uma milher sem graça e que perdeu a vontade de viver, uma pessoa amarga que não conhece o sabor de cada momento.
Começo refletir ali mesmo, parece um parque de diversão, e no mesmo tempo um lugar deserto onde só tem problemas.
Devo estar muito preocupada com o futuro e esquecendo de viver o presente, talves tenha deixado o passado com momentos bons para viver só pelo presente cheio de coisas certas.
Da casa po trabalho, do trabalho pra casa; estou participando daquelas rotinas cansativas, e me tornando uma pessoa desconhecia pra quem sempre me conheceu.
Eu que fui uma adolescente de bem com a vida e agitada, não gostava de rotina, muito menos de pessoas que deixavam a vida cair na rotina, pelo simples fato de ter acostumado com aqueles horários e situações.
Então aqueles minutos que me fez voltar ao passo me fez reviver cada momento que eu vivi sem medo de ser criticada ou de passar por uma pessoa sem juízo.
Sempre fazendo dieta pra não engordar e nunca aproveitando a vida pa não gastar, dai me lembro que quando tinha meus 16anos foi uma das melhores fases da minha vida, eu era gordinha, mas sempre simpática e cheia de disposição pa me divertir.
Quando abro meus olhos supreendo comigo mesma, naquele espelho estava uma adolescente rindo e com apenas 16anos, e quando me olhava enxergava uma mulher chique, mas sem graça, séria e sem estórias pra contar.
Pego meu celular e ligo po Marco, Tiago, Bruno, pa Renata, Marianna, Eduarda e Carla, marco com eles em uma lanchonete.
Me arrumo e arrisco, coloco uma roupa simples, calça jeans, blusinha rosa e all star, e me lembro de quando usava esse look de segunda a segunda e não enjoava, quando vestia roupa social me achava linda, mas não me sentia bem.
Cheguei na lanchonete e todos arrumados, os meninos já eram homens, todos de social, e as meninas, mulheres todas glamurosas.
Meus antigos amigos se assustam em me ver de all star, fazia vinte anos que não me viam básica, eu sempre de salto, longo ou social.
Minha profissão exigia pouco, mas gostava de ser vista como uma mulher de classe, sentamos, pedimos a bebida preferida de todos, suco de morango com leite, até parecia que nós tinhamos voltados no tempo, e estavamos com 16anos de novo.
Começamos a conversar e relembrar os velhos tempos, os dias que iamos assistir filme, dos dias de chuvas no cascão, dos dias de clube da luluzinha e dos dias em que nós saíamos sem rumo.
Foi aí que lembramos da hora, depois de horas e horas conversando, resolvemos andar sem rumo e tentar nos divertir como nos divertiamos quando moravamos com nossos pais.
E na hora da despedida um brinde de coca-cola, com sorvete de morango, goiaba e creme.
Cheguei em casa já era de madruga, quase quatros horas da manhã, mas parecia que as horas tinham parado, e o relógio cansado de fazer o tempo passar tão rápido,resolveu descansar.
Liguei meu conputador e me lembrei que ainda tinha que terminar uma reportagem para mandar pra redação, e naquela semana o assunto era sobre amigos, trablaho, rotina e passado.
Resolvi então publicar as mudanças de comportamentos das pessoas com o passar dos anos e da rotina que muitos seres humanos acabam criando em suas vidas com medo de não ser feliz.
O dia certo pra viver é o agora, mas não deixe morrer de dentro de voce aquela pessoa que voce sempre foi, mas se voce quer se renovar, faça nascer no seu coração alguém que saiba viver e fazer valer, e que não deixe as melhores coisas de lado, que não esqueça dos melhores momentos e sempre preserve seus melhores amigos!


BjO*
Tanmela Natva 21/04/2007 as 22:58

Homenagem eterna...

Homenagem eterna...
" Muito mais do que vó, voce é meu grande exemplo de determinaçao e coragem. Mulher guerreira, é pra voce o meu sorriso mais intenso, e é por voce que eu sou capaz de chorar as lágrimas mais pura. A intensidade do seu abraço, e a docura de seus mimos que me fortalecem a cada decepçao. Vó, é pra voce que eu dedico a mais linda de todas as frases. Te amo tão imensamente... para entender o significado do infinito e puro amor, e de toda minha força, é só lembrar de todos momentos juntas. Minha eterna amada vovó, voce é importante para que eu continue acreditando ".