quinta-feira, 9 de agosto de 2012

o velho sentimento

- Não sei onde me perdi, ou me esqueci. Só sei que os últimos meses aqui estão sendo torturador, e amargos.
A cidade continua linda, agradável e na maioria dos dias, quente. Mas eu já não me reconheço andando pelas ruas, rindo com os amigos, não me encaixo na mesa do bar.
A unica coisa que trouxe comigo, foram algumas lembranças, algumas pessoas e a velha mochila rosa. As meias brancas, o pijama colorido e as velhas musicas, ainda estão comigo.
Estou tentando recordar quando foi a ultima vez que eu estive presente na minha vida, mas acabo me perdendo em poucos segundos, novamente me esqueço em algum lugar. O copo está cheio, já não tenho vontade de beber, ganhei na sinuca e isso é tão irreal, que hora penso estar num pesadelo, outra estar vivendo como outra pessoa.
O meu rosto continua igual, meu corpo também, mas meus olhos. Ah, esses perderam o brilho. Sempre baixos, e tão triste, que ora chora, ora cega.
Já não tenho casa, não as reconheço, nem consigo permanecer. Meu velho balanço alguém tirou da imensa arvore, passo horas deitado embaixo da arvore, e a todo momento tento me reencontrar.
Um velho me disse que o amor nos causa isso, causa a perca de nós mesmos, e quando percebemos já nos transformamos em pessoas amargas e adultos desacreditados. Esse velho é meu pai, e ele sabe das coisas. Me explicou que nem todas as pessoas merecem nosso amor, são essas pessoas que nos levam para tão longe, e nos abandona no meio da noite enquanto está acontecendo uma tempestade. São as pessoas amadas, que nos ferem e nos deixam fracos, tão fracos que não conseguimos matá-los. Não sei se o amor dado é desperdiçado, mas nos últimos dias percebo que alguém me abandonou, e resolveu me roubar para que eu me perdesse de todas as lembranças boas que vivi nessa cidade.
A velha camiseta, a velha cerveja e a foto, continuam no mesmo lugar, mas não representam lembranças boas. Jogaram areia nos meus olhos, e depois me derrubaram no chão. Enquanto curo meus machucados, tento me encontrar em cada esquina que viro, ou no próximo capítulo do meu livro preferido. E meu velho tem me ajudado.

Homenagem eterna...

Homenagem eterna...
" Muito mais do que vó, voce é meu grande exemplo de determinaçao e coragem. Mulher guerreira, é pra voce o meu sorriso mais intenso, e é por voce que eu sou capaz de chorar as lágrimas mais pura. A intensidade do seu abraço, e a docura de seus mimos que me fortalecem a cada decepçao. Vó, é pra voce que eu dedico a mais linda de todas as frases. Te amo tão imensamente... para entender o significado do infinito e puro amor, e de toda minha força, é só lembrar de todos momentos juntas. Minha eterna amada vovó, voce é importante para que eu continue acreditando ".