domingo, 27 de junho de 2010

- Casa dos pais

- "Como é bom chegar em casa, sentir o cheiro da comida que mamãe prepara, e ver os jornais no escritório do papai, os brinquedos organizados no baú, a sala cheia de fotos da família.
Estar em casa, e perceber que tudo continua do mesmo jeito, a rotina corrida da mamãe, o dia cansativo do papai, e as conversas longas depois do jantar com os irmãos.
Perceber que no meu quarto nada mudou, a cama continua no mesmo lugar, o guarda-roupa organizado, e os quadros de personagens animados. Deitar na cama com os pés ainda calçados, e deixar as blusas amontoadas em cima da poltrona; ouvir minhas antigas musicas preferidas, e ficar olhando para as estrelas do teto, aquelas que brilham no escuro que papai colou quando ainda era bem pequena.
Ver os velhos brinquedos abandonados; as roupas perfumadas; meu quarto quase organizado, se não fosse as muitas malas que eu trouxe para passar um final de semana com minha família.
E antes do banho, um copo de leite quente, mamãe é quem prepara, senta-se na minha cama, e fala: ' Lembra, quando você pedia para que eu ficasse aqui até você pegar no sono?' - seus olhos enchem de lágrimas; já minha voz se cala.
Papai antes de dormir faz questão de que eu sente um pouco na sala, e conte o que aconteceu na minha vida nos últimos meses que ele não recebeu nenhuma noticia. É quando eu falo: ' É, passou tempo e aqui nada mudou, mas minha rotina não é a mesma, na correria de coisas para estudar, e outras para organizar, aconteceu muita coisa, mas permanece sempre igual. Vocês tão próximo de mim, e eu tão distante de voces'. Quando papai pergunta onde pretendo trabalhar quando me formar, os meus olhos ficam cheios de lágrimas por saber que escolhi outro lugar do qual ele esperava, e agora é muito mais longe para onde pretendo ir para realizar meus novos planos.
Antes de pedir a bençao para ir dormir, olhando tudo eu vejo que nada mudou, mas que não me reconheço na casa que cresci, percebo claramente que a maior mudança; no pouco tempo longe deles que eu já não sou a mesma. Porém, mesmo depois de cada mudança, eles ainda me reconhecem e ainda sim, se orgulham por eu continuar sendo a pequena menina dos olhos de cada um deles".

Homenagem eterna...

Homenagem eterna...
" Muito mais do que vó, voce é meu grande exemplo de determinaçao e coragem. Mulher guerreira, é pra voce o meu sorriso mais intenso, e é por voce que eu sou capaz de chorar as lágrimas mais pura. A intensidade do seu abraço, e a docura de seus mimos que me fortalecem a cada decepçao. Vó, é pra voce que eu dedico a mais linda de todas as frases. Te amo tão imensamente... para entender o significado do infinito e puro amor, e de toda minha força, é só lembrar de todos momentos juntas. Minha eterna amada vovó, voce é importante para que eu continue acreditando ".