A busca do poder cresce a cada ano que passa, e com esses anos que passam muitas vezes são deixados de lado planos feitos na época da eleição, para que planos que ajudem obter cada vez mais o poder e acaba tornando política em um jogo.
Assim, quando temos que escolher o canditado que vai representar melhor a população de todas as classes, mas principalmente as classes que mais precisam de atenção, e essa atenção quando a população espera, o poder aquisitivo sobe na cabeça e torna o político ainda mais acima de todos, sem ter que importar-se com o frio que muitos sentem, a fome que muitos têm, a falta de esgoto que traz tantas doenças. Enquando na casa do canditado que votei, tem lareira, ar condionado, comida e mistura da melhor parte do boi e um lindo banheiro que é do tamanho da minha casa.
E quando ele ganhou, prometeu voltar em minha casa e fazer mais uma visita para que pudesse me ajudar, mas a espera foi de muitos anos, e quatros se passaram, a minha casa estava do mesmo jeito, sem nenhum conforto e segurança, e ele veio até a minha família pedir mais uma vez o meu voto.
Como confiar em alguém que há quatro anos atras veio na minha humilde casa, conquistou o meu voto e de toda minha família, e hoje depois de não ter me recebido quando mais precisei, hoje ele precisa mais uma vez do meu voto, e assim foi "obrigado" á voltar no humilde barraco nessa favela.
Como votar em alguém que teve minha confiança para que conseguisse o poder, e só voltar aqui, depois que precisava novamente do meu voto para que conseguisse estar no poder?!
Peço desculpas se meu voto será tão importante apenas no dia da eleição, mas saiba candidato que meu voto é a única maneira de você e todos os outros candidatos ouvirem a voz de uma mulher podre, honesta e hoje sensata do valor que tem meu voto na urna.
Quero dizer que hoje o valor dele é o caráter de uma pessoa que saiba o que é viver doente por falta de esgoto, sentir frio, medo em dias de chuva, e dói ainda mais, ver meus filhos dizendo que estão com fome, e nao ter nada no armário de alimento para as crianças.
Eu trabalho sim, mas o meu dinheiro, o pouco que eu ganho vai para pagar o imposto e o seu salário, porque voce só está aí, porque muitas pessoas confiaram na tua palavras, que hoje não tem nenhum valor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário